terça-feira, 7 de julho de 2009

Artigo XI Projeto Família Escola


A família e a escola são parceiros fundamentais no desenvolvimento de ações que favoreçam o sucesso escolar e social das crianças e adolescentes atendidos.
O Projeto busca promover uma interação convergente, complementar e sinérgica com os pais e os professores das escolas, através de encontros quinzenais com a família no "Grupo de Pais" e semestrais com os professores a partir do oferecimento de palestras e oficinas.
Essas estratégias visam oportunizar vivências que possibilitem o refletir a infância e a adolescência no Brasil, instrumentalizando os sujeitos para assumirem o compromisso com o caminho percorrido pelas crianças e adolescentes, acompanhado e provocando impactos positivos em suas vidas.




Artigo X - Reunião com os Pais


Uma das principais metas da EMEIF Santa Rita de Cássia é fazer com que os pais de nossos alunos participem das atividades desenvolvidas. por isso, reunimos bimestralmente.

Artigo IX - Reunião do Conselho Escolar


Reunião do Conselho

Um conselho escolar é um grupo responsável pelo estabelecimento de objetivos e de

direções que a escola tomará no futuro. Ele desempenha um papel importante em assegurar que toda a comunidade seja envolvida em todas as decisões importantes tomadas pela escola.

O conselho escolar averigua o que a escola precisa e quais são os assuntos mais importantes que a escola deve focalizar. O conselho escolar assessora as necessidades financeiras da escola. O conselho escolar orienta o diretor sobre assuntos, como por exemplo, se a escola está a usar o melhor meio de informar aos pais sobre o aproveitamento do aluno ou sobre o bem-estar dos estudantes na escola.

O conselho escolar não pode empregar funcionários e não tem o poder de admitir ou demitir professores ou outros funcionários do quadro do pessoal da escola. O conselho escolar não é

responsável pela administração da escola ou pela escolha de programas de ensino e aprendizagem ensinados na escola. Os programas de ensino e de aprendizagem estão sob a responsabilidade do diretor e dos professores.

Os membros do conselho escolar são os pais, professores, representantes das comunidades locais e algumas vezes os alunos. O diretor da escola também faz parte do conselho. A

maior parte do conselho escolar é composta pelos pais e representantes das comunidades. Nenhum grupo, como por exemplo, os representantes das comunidades ou professores podem perfazer um número que supere os votos do resto do conselho escolar. A única qualificação necessária para pertencer ao conselho escolar é o desejo de ajudar a escolar.

Artigo VIII - Jogos


Participação da Escola nos Jogos



Artigo VII - Homenagem às Mães


Homenagem às Mães da Escola Anexa São José































Miss Mãe 2009

Artigo VI - Aniversariante do mês



Aniversariantes do Mês.

Artigo V - Festa Junina

Projeto Festa Junina.


















Confecção da Ornamentação para a Festa Junina

[PICT0005.JPG]

Escolha da Miss Caipira e a diretora da escola Maria Piedade

[DSC04067.JPG]

Artigo IV - Meio Ambiente


Projeto Meio Ambiente.












Culminância das Atividades da Semana do Meio Ambiente.

[MVC-001F.JPG]

Artigo III PDE


Projeto PDE

Estudo em grupo da Equipe gestora.




Artigo II Habilidades e Competências

Desenvolvendo Habilidades e Competências dos Professores e Alunos

Nossas Habilidades e Competências

Hoje, nossa Escola desenvolve projetos pedagógicos com objetivo de maior interação de nossos alunos e professores. Abaixo algumas de nossas atividades práticas.


Projeto Carnambiente
















[PICT0650.JPG]
ALUNA JULIANE (MISS CARNAMBIENTE)

As Fantasias foram criadas e confeccionadas por Professores e Alunos.

Artigo I - Histórico da Escola

Terça-feira, 23 de Junho de 2009


[PICT0146.JPG]

Conheça nossa História


A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Santa Rita de Cássia, sito à Rua Tenente da Silva Leite, bairro Santa Rita de Cássia conhecido como Piçarreira, localizado no Município de Santa Izabel do Pará, foi fundado no dia 01 de janeiro de 1985, na gestão do Sr. Alderico Queiroz de Miranda à época Prefeito Municipal.
Tendo como primeiro diretor a Sr. Raimundo Franciel de Souza Paz. O nome da Escola foi escolhido em homenagem a Santa Rita de Cássia, que é uma senhora muito bondosa e conseguiu e consegue realizar vários milagres, envolvendo famílias religiosas.
Atualmente tem como equipe gestora: Na direção a Professora Maria Piedade Duarte Silva; Secretária a Senhora Clívia do Socorro da Silva dos Santos e como Coordenadora Pedagógica a Senhora Margarida Falcão.
Seu quadro de funcionários é formado por 07 (sete) professores, 02 (dois) vigias e 05 (cinco) serventes, atende uma clientela de 226 (duzentos e vinte e seis) alunos, distribuídos em 02(dois) turnos com 08 (oitos) turmas, 04(quatro) de Educação Infantil e 04(quatro) de Ensino Fundamental.

FILOSOFIA

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Santa Rita de Cássia tem como filosofia, proporcionar a formação Moral, Social e Espiritual dos educandos, preparando-o para viver em sociedade de forma crítica, criativos e construtores, e também propor condições de desenvolvimento das potencialidades intelectuais do educando, despertando o interesse pela leitura e escrita.

Atual Gestora

[DSCF1694.JPG]
Maria Piedade Duarte da Silva

0 comentários