terça-feira, 7 de julho de 2009

Artigo I - Histórico da Escola

Terça-feira, 23 de Junho de 2009


[PICT0146.JPG]

Conheça nossa História


A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Santa Rita de Cássia, sito à Rua Tenente da Silva Leite, bairro Santa Rita de Cássia conhecido como Piçarreira, localizado no Município de Santa Izabel do Pará, foi fundado no dia 01 de janeiro de 1985, na gestão do Sr. Alderico Queiroz de Miranda à época Prefeito Municipal.
Tendo como primeiro diretor a Sr. Raimundo Franciel de Souza Paz. O nome da Escola foi escolhido em homenagem a Santa Rita de Cássia, que é uma senhora muito bondosa e conseguiu e consegue realizar vários milagres, envolvendo famílias religiosas.
Atualmente tem como equipe gestora: Na direção a Professora Maria Piedade Duarte Silva; Secretária a Senhora Clívia do Socorro da Silva dos Santos e como Coordenadora Pedagógica a Senhora Margarida Falcão.
Seu quadro de funcionários é formado por 07 (sete) professores, 02 (dois) vigias e 05 (cinco) serventes, atende uma clientela de 226 (duzentos e vinte e seis) alunos, distribuídos em 02(dois) turnos com 08 (oitos) turmas, 04(quatro) de Educação Infantil e 04(quatro) de Ensino Fundamental.

FILOSOFIA

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Santa Rita de Cássia tem como filosofia, proporcionar a formação Moral, Social e Espiritual dos educandos, preparando-o para viver em sociedade de forma crítica, criativos e construtores, e também propor condições de desenvolvimento das potencialidades intelectuais do educando, despertando o interesse pela leitura e escrita.

Atual Gestora

[DSCF1694.JPG]
Maria Piedade Duarte da Silva

0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário